dc

A dança contemporânea surgiu de uma história longa e rica que é a história da dança na sociedade. A frase que costuma a justificar é: “Vale tudo, mas não vale qualquer coisa.”. Através de contextos políticos, sociais e culturais de diversas épocas, a sociedade necessitou se movimentar de uma forma ou de outra, reproduzindo ou modificando as movimentações já estabelecidas anteriormente. Assim, todas as modalidades sofreram alterações e influências, de onde ocorre o nascimento de novas modalidades.

A dança contemporânea nesse contexto, não é uma técnica específica e roteirizada. Ela concebe princípios de movimentação voltados para o uso das articulações, dos apoios e de todas as funcionalidades corporais, o que resulta em um trabalho tendo o chão como objeto norteador. A dança contemporânea, nesse contexto, será observada em linguagens, que se aproximarão às escolhas e experiências de seus propagadores. Ela pode ter influências de qualquer outro estilo de dança, luta ou até mesmo de outras áreas das artes, abrindo o leque de possibilidades e trazendo o aluno como protagonista da sua própria movimentação.

Benefícios e Diferencial de Ensino

Esta modalidade de dança trará a oportunidade para o aluno de reconhecer seu próprio corpo e sua própria movimentação, unindo as informações já existentes em sua gama de experiências aos novos aprendizados. O aluno aprenderá a lidar com a liberdade de escolha, com as regras que forem impostas aos exercícios, tendo a chance de trabalhar com sequências decoradas e ao mesmo tempo o improviso, potencializando sua criatividade.

Público Alvo

Não há restrições. Todos são bem vindos!

O que levar/uniforme para as aulas

Um par de meias e roupa confortável que o disponibilize para o movimento.