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A palavra Balé vem do francês “Balé” que tem sua origem na palavra italiana “Baléo” que significa dançar.

Balé (do francês Balé) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança de concerto.

O Balé é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo, que usam suas próprias culturas e sociedades para informar esse tipo de arte. É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança.

Os princípios básicos do Balé são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

Benefícios e Diferencial de Ensino

Em nossa escola, os alunos ingressam a partir dos sete anos, e antes, o Baby Class, a partir de dois anos e meio. As turmas são separadas por idade e nível, de forma que o aluno consiga traçar sua trajetória e motivação para profissionalizar-se ou trabalhar técnicas e objetivos específicos. De forma ampla, podemos destacar  como benefícios a melhora na postura, condicionamento físico, percepção corporal, musicalidade, disciplina, flexibilidade, autoconfiança, equilíbrio, sociabilidade, e outros.

Público Alvo

Não há restrições de idade, sexo ou biotipo. O Baby Class a partir dos dois anos e meio, e o Ballet Clássico a partir dos sete anos de idade. Jovens e adultos, também podem iniciar a partir de qualquer idade.

O que levar/uniforme para as aulas

Para homens: Calça de malha (Permite flexibilidade para a execução dos movimentos e visualização das linhas corporais), Camisa ou camiseta confortável (Permite flexibilidade para a execução dos movimentos e visualização das linhas corporais).

Para mulheres: Meia calça (aquece as pernas amenizando possíveis lesões, protege as pernas quando em contato com o chão e permite a melhor visualização dos movimentos originados na articulação do quadril para correção pelo professor); Collant de malha confortável e durável como o modelo da escola (Permite a execução dos movimentos, visualização das linhas corporais e referência cultural); Redinha para coque (O cabelo deve estar preso em coque de 4 dedos acima da nuca para que o cabelo não atrapalhe as movimentações de cabeça e giro); Saia (Representação cultural sobre delicadeza e graciosidade feminina).

Para homens e mulheres: Sapatilha meia ponta (garante aderência necessária para a execução de toda técnica que envolve flexibilidade dos pés, giros e deslocamentos); Acessórios como brinco, colares, pulseiras devem ser evitados; Squeeze (Garantia rápida de reidratação); Toalhinha de rosto (para conter a transpiração); Caderno ou bloco para anotações.