(31) 3455-0774   Escola de dança em BH (31) 99490-1487  Escola de dança em BH 2ª a 6ª das 13h às 22h | Sábado das 9h às 18h  Escola de dança em BH contato@affettodancas.com.br

  • Home
  • História de danças urbanas

História de danças urbanas

A história das danças urbanas no Brasil advém da história do street dance surgido nos Estados Unidos durante os anos de 1930. Ao contrário do que muitos pensam, as danças urbanas não são um único estilo de dança, mas um conjunto de estilos diferentes que se agrupam sob a mesma denominação.

No Affetto Espaço de Danças, as aulas de danças urbanas são ministradas pelo professor Breno Igino, que contou neste artigo para o #BlogAffeto um pouquinho da sua história no universo das danças urbanas.

danças urbanas no Brasil

“Sou um admirador e praticante de danças urbanas desde 1996. Comecei minha trajetória na dança de rua através das festas, bailes e das antigas barraquinhas que aconteciam nas ruas dos bairros Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, e Sevilha, em Ribeirão das Neves, onde passei grande parte da minha infância. Naquela época, eu não fazia ideia de como aquilo mudaria minha vida, que de um menino tímido e fechado me transformaria na pessoa que sou hoje. Não que eu não seja mais tímido, mas quem me vê hoje dando aulas não faz ideia da pessoa que eu era. Hoje sou alguém que precisa estar em movimento, transmitindo suas ideias e ajudando ao máximo o próximo.

Hoje reconheço que sem a dança em minha vida, esta poderia ser sem graça, sem cor, sem sabor, principalmente sem o sabor das vitórias e das derrotas pelas quais já passei e que me tornaram o homem feliz e satisfeito que sou com tudo o que alcancei até aqui. O que mais me deixa feliz é saber que meu trabalho está ajudando principalmente a jovens que de alguma forma se pareciam comigo antes da dança entrar em minha vida e hoje descobriram em si mesmos, assim como eu descobri em mim, esse dom que tanto nos faz bem e dá ânimo nos momentos difíceis e controversos.

Atualmente dou coreógrafo e diretor do Gestos Grupo de Dança e Projeto Rua, onde tive grande destaque no cenário das danças urbanas, com trabalhos vencedores em grandes festivais, como Passo de Arte, Festival Capézio, Fit, Fih2 e Virada Cultural BH, além do reconhecimento por serviços prestados à cultura Hip Hop, sendo agraciado em programas do governo, como prêmio Hip Hop Preto Goes, da Funarte, Circula Minas e Canela Fina. Sou professor de danças urbanas nas escolas Affetto Espaço de Danças, Nuances Estúdio de Dança, na Secretaria de Cultura de Ribeirão das Neves, no Projeto Conexão Cultural Kolping Rainha da Paz e no Programa de prevenção “Fica Vivo!” É uma satisfação enorme fazer parte da #FamíliaAffetto!”

Venha você também conhecer o Affetto Espaço de Danças e se tonar um membro feliz da nossa família!

#simboradancar!

Aula de dança em Venda Nova? Affetto Espaço de Danças 

#simboradançar? Confira nosso Quadro de Horários!

Nossas Redes Sociais!

Aulas, cursos, bem estar, espetáculos, eventos e produtos.

    

Affetto Espaço de Danças

Contatos

Av. Augusto dos Anjos, 447 A, Santa Mônica (em frente ao Subway)
2ª a 6ª das 13h às 22h
Sábado das 9h às 18h

Aula de dança em Venda Nova (31) 3455-0774  | (31) 9 9490-1487 Aula de dança em Venda Nova

contato@affettodancas.com.br