(31) 3455-0774   Escola de dança em BH (31) 99490-1487  Escola de dança em BH 2ª a 6ª das 13h às 22h | Sábado das 9h às 18h  Escola de dança em BH contato@affettodancas.com.br

  • Home
  • Escola de Dança

Affetto Espaço de Danças

Aula de dança em Venda Nova? Affetto Espaço de Danças

O “Affetto Espaço de Danças” é uma escola de dança em BH fruto de um projeto de dois jovens empreendedores mineiros, Leandro Brito e Thalita Menezes. Thalita já atuava profissionalmente no mercado de Dança do Ventre desde 2007, com um número expressivo de alunas, e Leandro compartilhava com ela a ideia de um espaço próprio, que se concretizou em 2011, com a inauguração do Espaço de Danças Thalita Menezes.

Em pouco tempo, o Affetto Espaço de Danças se tornou uma das referências em aula de dança em Venda Nova, com reconhecimento em todo o estado quando se fala em Dança do Ventre e Tribal Fusion. Essa posição de destaque é resultado de muita disciplina, dedicação e obstinação.

Hoje, em novo espaço e com novo nome, o Affetto Espaço de Danças é uma escola jovem, mas com ampla experiência, antenada às novidades do mundo moderno. Nossas redes sociais são badaladas pelas hashtags #simboradancar! e #dancaparatodos, conferindo ainda mais modernidade à nossa comunicação com o mundo atual!

Nosso sonho:

    Escola de dança em BH

  • Ser reconhecido e querido no ensino de danças visando a Dança como Campo de Conhecimento norteador para Educação e Formação Humana, dialogando tradição e contemporaneidade.

Nossos valores:

Escola de dança em BH

Desenvolvemos uma prática consciente e reflexiva.
Esse valor norteia as aulas e comportamentos esperados de alunos e professores do Affetto Espaço de Danças. Ao aprender uma modalidade de dança, o aluno desenvolve o seu aprendizado através de uma prática consciente e reflexiva, ampliando o autoconhecimento e relacionamento e convivência com pessoas de realidade e histórico de vida diferente. As práticas corporais possuem bases comuns de dança, em todas as modalidades.

Escola de dança em BH

Compartilhamos experiências com qualidade.
Os professores titulares e convidados do Affetto Espaço de Danças possuem sólida formação na área. A maior parte de nosso quadro docente é formado ou está em formação em Licenciatura em Dança pela UFMG ou Educação Fìsica, academizando e aprimorando seus estudos. Os professores são mediadores do processo de aprendizado, onde o aluno protagoniza seu percurso em dança.

Escola de dança em BH

Valorizamos o gosto pela arte da dança.
Todos os corpos são bem vindos ao Affetto Espaço de Danças. Não existe preconceito em relação à altura, peso, sexo ou idade, ou qualquer fator que “desjunte” corpos interessados em dançar. Valorizamos a vontade em aprender do aluno matriculado, e o orientamos a alinhar seus objetivos com a dança.

Escola de dança em BH

Propiciamos um ambiente de inovação.
No Affetto Espaço de Danças, alunos e professores são estimulados a pensar “fora da caixa”. Seja através de aulas temáticas, de metodologias de ensino diferenciadas e nos espetáculos e eventos inovadores produzidos pela escola. O processo prazeroso de construção e descobertas com e para a Dança nos fazem chegar a resultados incríveis.

Escola de dança em BH

Agimos com organização e disciplina.
Temos um processo bem definido de matrícula, renovação e cancelamento, que são explicados para os alunos desde o primeiro contato com a escola. Todos recebem o Manual do Aluno, e o calendário de atividades e eventos, é compartilhado e atualizado com frequência. Valorizamos a disciplina como resultado de propósitos, refletida em sala, e nos eventos externos que os alunos participam.

Escola de dança em BH

 Inspiramos alunos e comunidade com a dança.
Acreditamos que com a dança podemos fazer diferença na vida das pessoas e causar impacto positivo na sociedade. Desta maneira, o Affetto Espaço de Danças, inspira e estimula alunos e comunidade a refletirem sobre suas ações, postura e modo de ver a vida através da dança e a dança através da vida.

DEPOIMENTOS

  • Rafaela Viana - Estudante de enfermagem no Centro Universitário UNA

    Quando comecei a fazer aulas de Dança Contemporânea no Affetto eu não fazia ideia de como isso iria se tornar parte da minha vida de forma tão rápida e agradável. Depois de marcar e remarcar várias vezes minha primeira aula eu finalmente fui, e adorei! Fico muito feliz por ter tomado a decisão de ir conhecer o espaço e me aventurar no mundo da dança (o que depois deixou de ser aventura e se tornou parte da minha jornada).

    Não faz muito tempo que sou parte dessa família linda, mas já me sinto em casa! Porque é assim que o Espaço e as pessoas nele fazem a gente se sentir. O EDTM é parte da minha vida agora e não tem nada mais agradável do que estar numa semana “daquelas” e pensar: aguenta que no sábado tem aula de dança! Por isso, hoje e sempre, #simboradançar!

    Rafaela Viana

  • Luana Marinho - Auxiliar Administrativo e Estudante de Licenciatura em Dança na UFMG

    Bom, agora são 4 anos de Affetto e sem dúvida alguma foi a melhor escolha que fiz de um espaço para aprender e conviver com pessoas incríveis! Posso dizer que é bem nítido o crescimento que temos quando abrimos a cabeça e o coração para novas experiências, e foi uma das coisas que o Affetto me trouxe nesse tempo. O cuidado e a preocupação com os alunos continuam sendo os mesmos de 4 anos atrás.

    Eu amo crescer junto com esse lugar maravilhoso, cercado de pessoas incríveis! #simboradancarsempre

    Luana Marinho

  • Ligia de Laurentiis - Estagiaria CENEX/UFMG Projeto Maioridade

    Em 2013, ansiosa para iniciar os estudos em uma nova modalidade de dança, tomei a decisão e fui ao encontro do EDTM. Afinal, aquele era o espaço onde a simpática Thalita, de quem eu já era fã através do seu canal no YouTube, poderia me ensinar o que há de encantador sobre a Dança do Ventre.

    Além do treinamento físico e o aperfeiçoamento das técnicas que incorporam a dança, as professoras Thalita e Lara me incentivaram na busca pela identidade, a expressão de emoções e tudo aquilo que torna a dança mais singular.

    Com a linha de ensino da escola, sinto mais segurança e apoio na desconstrução de estereótipos que tentam controlar a arte. As oportunidades de participar de cursos e aulas especiais com outros professores da escola são sempre incríveis.

    E é cada vez mais essencial compartilhar as alegrias conquistadas com os queridos amigos que ali conheci. A família EDTM se nutre de boas energias e amor à dança. Nós, filhotinhos da Thalita e do Leandro, somos muito gratos por fazermos parte desse sonho.

    Ligia de Laurentiis

  • Keven Lima - Assistente Administrativo

    Realização de um sonho: é isso que eu penso quando me perguntam sobre o espaço de danças Affetto. Além de ser um lugar único, não só instrui e ensina o indivíduo como bailarino, mas também como pessoa. Fazer parte desse lugar abriu os meus olhos para o mundo, para o outro e para mim mesmo, um lugar onde eu podia me expressar e ser quem eu sou sem medo e com isso poder dar o melhor sempre.

    Gratidão é o que sinto por tudo e todos, momentos incríveis vivenciei e pessoas maravilhosas conheci e que me fizeram crescer de uma forma que eu não achava possível. Fazer parte dos espetáculos foram experiências únicas e que eu levarei para sempre na minha memória.

    Um lugar ímpar e cheio de afeto, assim é o Affetto.

    Keven Lima

  • Lu Barbosa - Personal Trainer

    Conheci a Thalita no Congresso Mineiro de Dança do Ventre em 2011. Fiquei encantada com tanto domínio corporal e com a leveza dos movimentos, mas até então nunca tinha imaginado fazer aulas regulares com ela.

    A academia onde eu fazia aulas foi fechada, então, tive de iniciar uma busca por novas escolas para continuar meus estudos em Dança do Ventre. Espaço de Danças Thalita Menezes? Totalmente inviável em relação ao bairro onde vivo: longe, fora de mão! Santa Mônica? Nem sabia para que lado da cidade ficava. Thalita Menezes? Só quando eu for fazer Tribal Fusion (nem sabia q ela ministrava Dança do Ventre). Definitivamente o EDTM não estava na minha lista de possíveis escolas, confesso! Porém, em 2014, uma amiga me chamou para fazer inscrição para o teste de alunos bolsistas da escola. Quando fizemos os testes, pude vivenciar o lugar: ambiente agradável, todos muito gentis e amáveis. Realizei os testes com a linda da Jéssica Nunes, flor de pessoa e excelente professora! Diante de todos os pontos positivos que me deparei, me apaixonei pela escola. E independentemente do resultado da seleção eu faria aulas lá!

    Semanas depois quem assumiu as aulas da turma em que me matriculei foi a própria Thalita. Vish… Medo, insegurança, receio… Por quê? Nem eu sei… rs. Mas com o decorrer das aulas esses sentimentos foram passando e dando lugar somente para coisas positivas.

    A escola cresceu e evoluiu, o EDTM hoje é Affetto, não só no nome, mas também na proposta, na missão... Sinto que cresci e evoluí juntamente com a escola. Experimentei outras modalidades (o que só foi possível graças à política de "a dança é para todos", a qual possibilita para o aluno conhecer diverssas modalidades a um preço acessível e justo), me re-apaixonei pela dança, me descobri como dançarina, aprendi a explorar meu corpo, e embora ainda tenha muito o que melhorar, me sinto mais segura dançando.

    Amo cada dia mais esse lugar que se tornou meu segundo lar e onde vivenciei grandes alegrias, fiz amizades, tive grandes aprendizados, realizei sonhos…

    Enfim, tenho apenas que agradecer à família Affetto por me proporcionar tanta felicidade.

    Lu Barbosa

  • Raíssa Medeiros - Professora de Dança do Affetto

    Comecei minha jornada aqui quando ainda era Espaço de Danças Thalita Menezes e eu praticamente uma bebezinha...

    Encontrei aqui possibilidades e apoio para realizar meus sonhos, vi minha dança se desenvolver de uma forma que jamais imaginei!

    Aqui conquistei minhas maiores amizades, enraizei e adquiri valores. Me vi crescer e amadurecer artisticamente e como ser humano.

    No início de 2017, tive a oportunidade de começar a lecionar na escola, o que para mim é uma grande honra! Poder transmitir para outras pessoas todo o conhecimento que adquiri nesses 5 anos de casa, proporcionar momentos inesquecíveis, motivar e apoiar da mesma forma que fizeram comigo é grandioso e só posso reproduzir isso com a extrema gratidão que tenho.

    Affetto é amor!

    Raíssa Medeiros

  • Priscila Quintão Boechat - Funcionária Pública e mãe da bailarina Larissa Quintão Boechat

    Larissa sempre foi muito forte, desde bebê. Com 9 meses, antes de aprender a andar, ela já apoiava as mãos na poltrona de sofá individual e o empurrava. Cadeiras, mesmo as mais pesadas, eram “fichinhas” para ela!!! Atualmente, com quase 5 anos, empurra fácil camas de solteiro. Sempre foi muito difícil para ela controlar a força, além disso ela é muito resistente a dor, quando cai, por exemplo, geralmente já levanta logo sem chorar e continua o que estava fazendo.

    Eu sempre amei Ballet, acho lindo, mas não tive oportunidade de dançar quando criança. Quando descobri, em novembro de 2016, que a Escola de Danças Affetto estava com uma unidade nova, com um espaço fantástico, pertinho da minha casa e que tinha aulas para baby class, fiquei tão empolgada que matriculei a Larissa naquele mês mesmo, não consegui esperar o início do ano seguinte!

    Todos estavam com a atenção voltada para o espetáculo de final de ano, mas mesmo assim a Larissa foi super bem acolhida e já começou seu desenvolvimento naquele ano mesmo. Minha expectativa era que ela desenvolvesse uma melhor consciência corporal, controle da força, delicadeza, disciplina e curtisse muito dançar!!! É impressionante o quanto que ela já desenvolveu em um ano e meio! Ela realmente (talvez eu seja suspeita para falar, rsrs) parece uma bailarina de verdade! Quando assisto à apresentação do espetáculo Moana, do final do ano de 2017, enxergo nela a delicadeza, concentração, talento e alegria de dançar e estar em um palco da professora que conduziu a turma!

    Só tenho a agradecer aos profissionais do Affetto, todos: professores, coordenadores, diretores, muito competentes e dedicados! Na escola o sentimento de amor à dança é realmente contagiante!

    Priscila Quintão Boechat

  • Victor Fernandes

    “Me senti como uma criança indo para a aula pela primeira vez, ansiosa e com vergonha, mas sabendo que aquela iria ser uma oportunidade única na minha vida, que eu sequer imaginava.

    É uma energia familiar que o Affeto nos proporciona e rapidinho me senti tão próximos das pessoas de lá. É tão bom saber que o seu hobbie não é algo fútil e que te recompensa quando em uma apresentação você se sente realizado de ter conseguido aquele feito.

    Nesse mundo cheio de surpresas, uma das que mais me marcou, com certeza, foi a dança no Affeto!”

    Victor Fernandes

  • Gislayne Ferreira - Farmacêutica e mãe da bailarina Alice Ferreira

    Matriculei minha filha no Espaço de Danças Thalita Menezes em 2016, quando ela estava com 3 anos. Esperava apenas aulas de ballet, uma atividade extracurricular para minha filha, mas recebi muito mais. Alice foi recebida com muito carinho e atenção por toda a equipe. Minha pequena, que sempre gostou de dançar, se apaixonou pela dança e, desde então, recebe apoio, carinho, incentivo, além de aulas com professores excelentes e dedicados.

    O novo nome da escola, Affetto, não podia ser melhor! Traduz muito bem aquilo que recebemos de toda a equipe e dos demais alunos.  Cada aula, apresentação, aula temática é uma festa! Fazer parte da Família Affetto enche nossos corações de alegria!

    Gislayne Ferreira

  • Adriana Tavares - Microempreededora e mãe da bailarina Giovanna Tavares

    Estamos no Affetto desde 29 de abril de 2016. Viemos pela necessidade de uma atividade física e cultural, mas hoje permanecemos pelo acolhimento familiar, compromisso, responsabilidade e carinho que a nós foi dispensado, por Leandro, Thalita e toda equipe de colaboradores.

    O Affetto tem proporcionado à minha filha um projeto de crescimento como bailarina e como pessoa e à minha família também, pois temos participado ao longo destes anos como alunos e colaboradores.

    Por isto somos gratos.

    #simboradancar

    Adriana Tavares

  • Alessandra Rezende – Empresária – Sócia da Empresa Plano Certo BH

    Sempre me achei uma pessoa desinibida e dançante, até conhecer a dança através do Affetto. Entrei para a escola de dança em 2015 e cá estou até hoje nos meus lindos 46 anos. No Affetto descobri meu corpo, minhas limitações e aprendi a superá-las! É um lindo processo e delicioso de se viver!

    Em 2015, fiquei o ano inteiro na Zumba, somente 2 vezes por semana, mas foi o suficiente para sentir as modificações no corpo e na alma. Em 2016, me enfiei em diversas modalidades e fui sentindo ao máximo a experiência de redescobrir meu corpo e o que posso fazer por e com ele. A dança me proporcionou um bem-estar, soltura e uma vontade de querer mais.

    A equipe é maravilhosa, familiar e envolvente. Pessoas que te afetam e te enchem de afeto. Dançar é deixar o corpo falar, é experimentar uma liberdade espetacular, onde a música, o corpo e o espaço se tornam um! Dançar é se entregar para um momento único com você!

    Alessandra Rezende

  • Laurita Ribeiro - Professora de Língua Inglesa

    Conheci o Affetto através de uma amiga que me convidou para uma aula experimental e foi paixão à primeira vista! Fiz minha matrícula imediatamente após o término da aula. O diferencial desse lindo espaço de trocas e que determinou minha escolha foi a ACOLHIDA!

    Affetto é um nome bastante apropriado, pois o espaço expressa integralmente o sentido literal da palavra. No Affetto não somos tratados como mais um cliente, mas como um membro da Família Affetto e a “empresa“ é a extensão das nossas relações interpessoais.

    Outro fator determinante é que as aulas são ministradas por profissionais qualificados, carismáticos e que respeitam o ritmo dos alunos. Estou no Affetto desde março de 2016 e já fiz aulas das mais diversas modalidades, tais como ballet fitness, forró e zumba e fui bem acolhida por todos os professores. Por isso recomendo o Affetto, pois além de termos aulas em um ambiente amplo, bonito e agradável, compartilhamos emoções, anseios, alegrias e vitórias!

    Thalita e Leandro, mentores desse projeto, nos acolhem com carinho, profissionalismo e ainda nos permitem sermos parceiros de vida, nos envolvendo em seus projetos sociais e partilhando suas alegrias e conquistas pessoais!

    Laurita Ribeiro

  • Mariana Araújo - Professora de Dança do Affetto

    Affetto: essa palavra desde o primeiro instante nos traz aconchego e paz. Nos faz lembrar de momentos e coisas que de alguma forma marcaram positivamente nossas vidas.

    O afeto só acontece partindo de alguém para o outro, ele diz respeito a uma relação de troca, compartilhamento. Agora imaginem um lugar onde essa troca de afeto é feita através da dança, do movimento, do corpo... Affetto!

    Como professora, sou muito feliz em poder pensar e trabalhar a Dança nesse espaço que é o Affetto. Aqui, professores e alunos se encontram em sala para aprenderem e construírem juntos a Dança. 

    Essa dança diz respeito a uma técnica trabalhada com seriedade e refinamento, mas diz respeito também à valorização da expressão total de cada aluno como ser dançante único.

    Dançar pra ser feliz, dançar pra crescer, dançar para aprender, dançar para viver, dançar com Affetto.

    Mariana Araújo

#simboradançar? Confira nosso Quadro de Horários!

Nossas Redes Sociais!

Aulas, cursos, bem estar, espetáculos, eventos e produtos.

    

Affetto Espaço de Danças

Contatos

Av. Augusto dos Anjos, 447 A, Santa Mônica (em frente ao Subway)
2ª a 6ª das 13h às 22h
Sábado das 9h às 18h

Aula de dança em Venda Nova (31) 3455-0774  | (31) 9 9490-1487 Aula de dança em Venda Nova

contato@affettodancas.com.br